Eventos | PIBID 2014

Eventos

PIBID participa da VI Semana Acadêmica do Curso de Matemática – Licenciatura da UNIPAMPA

No dia 21 de junho do corrente ano, houve o encontro entre os PIBID Subprojeto Matemática da UNIPAMPA – Campus Itaqui e o PIBID Matemática do Instituto Federal (IF) Farroupilha – Campus São Borja durante a VI Semana Acadêmica do Curso de Matemática – Licenciatura da UNIPAMPA. Foi um momento em que os pibidianos de Instituições distintas puderam trocar informações, relatar experiências e trabalhos desenvolvidos nas Escolas de Educação Básica. Posteriormente, ainda, foi proposta a Oficina Jogos de raciocínio lógico-matemático e suas potencialidades no ensino pelos bolsistas do PIBID Campus Itaqui. Assim como, os bolsistas do PIBID Campus de São Borja ministraram a Oficina Arte na Escola: Mandalas e matemática.

Agradecemos a presença do PIBID do IF Farroupilha Campus São Borja, em nome da prof Fernanda Hart Garcia, que socializou suas experiências e possibilitou um momento de reflexão e troca de conhecimentos. Também, agradecemos a Comissão da VI Semana Acadêmica do curso de Matemática, em especial ao prof Alex Leão, pelo momento proporcionado.

Gincana da Matemática CESP/PIBID – 2017

Entre os dias 2 e 6 de maio de 2017, foi realizada no Colégio São Patrício (CESP) – escola parceira do PIBID – a Gincana da Matemática em menção ao dia nacional da Matemática, comemorado dia 6 de maio. As propostas desta ação tinham como intuito oportunizar atividades – desafios onde os estudantes potencializem seu raciocínio na resolução de problemas; motivar os estudantes para o estudo da matemática, apresentando um modo divertido de estudar e; fomentar a interação entre alunos, alunos e professores, alunos e bolsistas de iniciação à docência (ID).

Parabéns a todos os envolvidos na Gincana. Em especial, a turma 61 – Os Radicais, ganhadora da Gincana e ao bolsista ID Dionatan, responsável pela turma.

Oficina: Explorando as interpretações dos números racionais através do Frac-Soma 235 e pelo software JFraction

Dia 29 de novembro o PIBID promoveu na UNIPAMPA – Campus Itaqui uma oficina explorando as interpretações e representações dos números racionais. Participaram desta atividade os supervisores da Escola conveniada com o programa, professores e alunos do curso de Matemática – Licenciatura. O intuito desta ação foi socializar a produção desenvolvida pelos bolsistas ID no âmbito da Universidade e realizar uma interação entre o PIBID e o Curso.

IMG_20140328_171618
I Encontro do PIBID – UNIPAMPA – Campus Itaqui

Participação no Intrapibid.

IMG_20140514_093148