Pibid Educação Física no II Seminário Integrador PIBID e VI Semana acadêmica da PUC- POA

Mesmo com a falta de recursos para ações, o grupo mobilizou-se e conseguiu deslocar-se para Porto Alegre com transporte do campus Uruguaiana, pernoitando em alojamento cedido pela Brigada Militar e financiando com recursos próprios a estadia em outra cidade para participar das inúmeras atividades distribuídas em 3 dias de evento na PUC – POA.
Dentre as atividades, destacamos a roda de conversa “PIBID Educação Física: Vivenciando a prática escolar”, onde foi possível ouvir e trocar experiências entre diferentes universidades. Houve também a participação nas oficinas de formação como: hóquei de grama, mixturado, punhobol, rugby, Educação Psicomotora na Educação Física, pilates, entre outras. Além disso, o evento contou com palestras abordando diferentes temáticas da Educação Física.
Ainda nesta oportunidade, a professora Mauren Bergmann organizou uma visita à Escola de Educação Física da UFRGS, onde foi realizada uma roda de conversa com os professores Fabiano Bossle e Tiago Medeiros sobre os impactos do PIBID na formação inicial.
Um evento com muitas possibilidades de aprendizado para acrescentar na formação dos futuros docentes

.PUC_POA puc_poa2