Seminário sobre docência em Educação Física escolar reúne mais de 100 professores em Uruguaiana

Nos dias 07 e 08 de Dezembro ocorreu em Uruguaiana o “Seminário sobre docência em Educação Física escolar”. O evento, que reuniu mais de 100 professores e futuros professores de Educação Física, teve como  objetivo fomentar as discussões e reflexões sobre o papel da Educação Física na escola.
Esta ação ocorreu com recursos do Prodocência e mobilizou 15 bolsistas ID, 2 supervisoras, 1 coordenadora e 5 voluntários da graduação em Educação Física para sua organização. As atividades contaram com a participação de 2 colaboradores externos: Prof. Dr. Marcos Neira (USP) e Professor Dr. Fabiano Bossle (UFRGS) que incentivaram discussões sobre multiculturalismo crítico e revolucionário, currículo, cultura e didática da Educação Física escolar. Além disso, as oficinas de possibilidades da Educação Física escolar envolveram 4 colaboradores da graduação em Educação Física: Rui Machado, Ariadine Barbosa, Carlos Eduardo Izaguirre e Carlos Alves.
Espera-se que ações como esta contribuam para a valorização e qualidade da Educação Física no contexto social e acadêmico.
.seminario seminario2 seminario3