Intervenção A caminho da biblioteca

Em maio, os pibidianos do Instituto Federal Sul-rio-grandense realizaram outra intervenção literária que tinha como objetivo central incentivar a comunidade escolar a frequentar a biblioteca. Para isso, foram selecionados fragmentos de oito obras distintas. A esses fragmentos foram anexados comentários sobre o autor e a obra, contendo uma foto do autor, informações de caráter bibliográfico e uma breve apresentação da obra. Esses textos foram copiados e impressos em folha A4, modo paisagem, e, posteriormente, colados em cartolinas coloridas recortadas em forma de setas, todas dispostas no saguão de acesso às salas de aula cuidadosamente direcionadas à biblioteca do Instituto Federal, de modo a incitar a pesquisa e o acesso ao espaço de leitura disponível dentro do ambiente da biblioteca.
biblioteca