Atividades sobre Transtornos de Aprendizagem no Subprojeto Biologia

Os integrantes do subprojeto Biologia, campus São Gabriel, tiveram a oportunidade de participar de atividades, na forma de palestras com rodas de conversa, intituladas “Transtornos e Dificuldades de Aprendizagem”, desenvolvidas pela Profª Drª Mirla Andrade Weber, docente deste campus, que ministra a disciplina “Introdução aos Principais Transtornos de Aprendizagem”, que aborda tal temática.
Pretendeu-se, com as atividades, subsidiar a todos com informações e estratégias para se compreender e desenvolver o ensino e a aprendizagem de estudantes das escolas do ensino fundamental, que possuem tais tipos de transtornos.
A primeira atividade ocorreu no dia 12 de setembro, sendo que foram abordadas a dislexia e a discalculia. A segunda, em 17 de outubro, tratando sobre TDAH (Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade) e Síndrome de Asperger, dentro do espectro autista. Ambas foram realizadas na sala do LIFE do campus, a partir das 17 h e 30 min, e contaram com ampla participação dos integrantes, quer narrando experiências próprias, tirando dúvidas ou trocando ideias práticas de ensino e aprendizagem, neste contexto vivenciado.