Letras/Espanhol – Bagé | PIBID 2014

• Fernanda Bueno

Escolas:

• Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Luiz Maria Ferraz – CIEP

Atualmente, o subprojeto Letras/Espanhol é coordenado pela Profa. Isaphi Marlene Jardim Alvarez e conta com a presença de 17 alunos do curso de Licenciatura em Línguas Adicionais – Inglês e Espanhol, que estão divididos e trabalhando com grupos de diferentes faixas etárias.
O grupo da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Luiz Maria Ferraz – CIEP é supervisionado pela Prof. Joice Fernandes e Prof. Fernanda Bueno e atende  as turmas do Ensino Médio e Fundamental. O  grupo é composto pelos seguintes bolsistas: Jessica Cuadros, Andromeda Guterres, Luiza Dutra, Guilherme Ramos,Julia Portinho, Diana Vaz, Vitor Spillari, Ana, Maristela de Oliveira, Vaniza Bueno, Eliana Back, Larissa Assis, Mariana Grego, Felipe Cardoso, Melissa Barbieri,  Priscila Quadros, Djulya Veloso e Diogo Meireles.
O objetivo do projeto é promover a iniciação à docência de estudantes de licenciatura plena das instituições de educação superior com o objetivo de colaborar com a formação dos docentes em processo de formação e para a formação continuada dos professores da educação básica. Nesse sentido, promove ações que inserem o licenciando no cotidiano de escolas da rede pública, propicia a integração entre Educação Superior e Escolas, além de proporcionar aos futuros professores a participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que visem à superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.