Matemática – Bagé | PIBID 2014

Escola Estadual de Ensino Médio Silveira Martins
Escola Municipal de Ensino Fundamental Pérola Gonçalves
Instituto Federal Sul-Rio-grandense de Educação, Ciência e Tecnologia – IFSul I
Instituto Federal Sul-Rio-grandense de Educação, Ciência e Tecnologia – IFSul II
Escola Estadual de Educação Básica Prof. Justino Costa Quintana
Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Peri Coronel

Objetivos:
 O Subprojeto de Matemática tem como objetivo promover a integração da universidade com o ensino básico proporcionando aos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática da Unipampa-campus Bagé, situações de aprendizagem e experiências metodológicas inovadoras contribuindo para o desempenho e atuação desse profissional a vivência da sala de aula.
Premiações:
A bolsista Vanessa Scheeren recebeu premiação no IVSIEPE (2012) – melhor Apresentação Oral na Categoria Ensino – com o trabalho sobre Formação de Professores.
A bolsista Vanessa Scheeren recebeu premiação no VSIEPE (2013) – melhor Apresentação Oral na Categoria Ensino – com o trabalho sobre  realização de uma Gincana Interdisciplinar.
Ampliação

Até o primeiro semestre de 2012 o subprojeto contava com um total de doze bolsistas: dez estudantes do curso de Licenciatura em Matemática e duas professoras de escolas públicas de Bagé como supervisoras, uma atuante no Ensino Fundamental e outra no Ensino Médio.

Uma ampliação foi concedida aos subprojetos envolvidos com o PIBID2011 e, a partir de agosto de 2012, o grupo passou a contar com um total de 18 bolsistas: quinze estudantes do curso de Licenciatura em Matemática e três professoras de escolas públicas de Bagé como supervisoras, uma atuante no Ensino Fundamental e duas no Ensino Médio.
Produções Textuais
Reuniões Gerais