PIBID Educação Física presente no 2º torneio Internacional de Integração Esportiva

O Torneio Internacional de Integração Esportiva é um evento escolar de grande projeção na cidade de Uruguaiana, foi realizado do dia 22 à 26 de outubro, no Ginásio Municipal. A competição contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana e da Universidade Federal do Pampa – Campus Uruguaiana pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), neste sentido o objetivo foi integrar estudantes de escolas públicas, privadas e estudantes de escolas dos países vizinhos.
A organização foi realizada pela professora supervisora do colégio João Fagundes Carmem Regina Bastiani e os bolsistas do PIBID participaram da organização do evento, da arbitragem e na pesquisa de opinião sobre o evento, com o propósito de analisar e verificar a contribuição de oportunidades com esta para a Educação Física escolar.
Os tempos e os espaços no esporte educacional constituem um universo de possibilidades de interação e motivação, desde o aprender e ensinar ao problematizar e refletir sobre os diversos saberes. Neste sentido de intercâmbio de culturas, a troca de experiências, a vivência em torneios esportivos e a realidade de torneios escolares, são consideradas oportunidades de aprendizagem enriquecedora para os todos os envolvidos.POST_6_MAUREN_1POST_6_MAUREN_2POST_6_MAUREN_3POST_6_MAUREN_4POST_6_MAUREN_5