Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças – Aceguá

A inserção dos bolsistas nas escolas, que se deu no mês de março, proporcionou-lhes momentos de observação e conhecimento da escola. O contato com a escola e com os alunos resultou em projetos e oficinas que serviram de experiência tanto para bolsistas, quanto para supervisores e alunos.
A Escola Nossa Senhora das Graças do município de Aceguá com a atuação das bolsistas participou em dois grandes projetos. O primeiro é o “Projeto Soledad”, já existente na Escola. O projeto em questão objetiva fazer com que os alunos desenvolvam suas habilidades artísticas, como dança e teatro, assim como também, fazer com que os alunos interajam entre si, aprendendo a trabalhar em equipe. Cada grupo de alunos escolheu uma música da cantora argentina Soledad Pastorutti, desenvolvendo na sequência formas criativas de apresentar aos demais colegas, seja através da dança ou através da dramatização da canção.

Proyecto Soledad

Outro projeto presente na escola, foi desenvolvido pelas próprias bolsistas e se chama “Soy loco por ti, América” que tem como objetivo trabalhar a língua através da cultura de países falantes de espanhol da América Latina. Houve oficinas referentes à Argentina e Colômbia.
abril - música
“Hoy somos más” (Violetta)

En busca del tesoro argentino

El tango argentino