Atividades – Félix | PIBID 2014

Atividades – Félix

O grupo do colégio Félix , diferente dos demais, contava com a presença de bolsistas ingressantes no PIBID. Sendo assim houve uma troca de conhecimentos e um compartilhar de experiências. Inicialmente, as bolsistas decidiram interagir com os alunos em grupo, através de atividades distintas e temáticas, com o objetivo de aproximar bolsistas e alunos.
Após o primeiro contato com sala de aula na posição de educadoras, os bolsistas decidiram trabalhar na turma com trabalhos individuais e em duplas. Atualmente ficam em torno de dois a tres pibidianos em sala de aula, estes ministram suas aulas uma vez por semana, assim trocando continuamente ou trabalham em equipe durante suas aulas Essa união resultou em distintas oficinas, que trabalharam animais, cores, partes do corpo humano, como poderia ser descritos seus bairros e também numerais. Além de temáticas como a bibliografia de pessoas famosas.
Chegou, então, o momento de trabalhar individualmente. Contudo o apoio das demais bolsistas sempre se fez presente. Os alunos dos 6° anos e do 8° ano trabalharam sobre cultura e ampliaram também seus conhecimentos sobre a cultura e o governo de alguns Países. Desta forma foi debatido em aula sobre suas opiniões e sobre o que já conheciam.
Os Pibidianos também trabalharam com a turma do EJA- Educação de JOvens e Adultos a noite
No meio do semestre ficou assim decidido que alguns pibidianos não só trabalhariam com o 6° ano como também com o 5° ano da escola, onde puderam nivelar os conteudos utilizados em sala de aula com as distintas turmas.
No final do ano foi elaborado uma revisão com todas as turmas e com os diferentes bolsistas para que os alunos pudessem estar preparados para o integradão que ocorre uma vez a cada bimestre.

Los colores

Las profesiones