Conhecendo as ferramentas do software Calques 3D | PIBID 2014

Conhecendo as ferramentas do software Calques 3D

A atividade foi planejada primeiramente com a solicitação da liberação de uso do laboratório de Informática da Unipampa/Bagé, visto que a escola está temporariamente sem estrutura adequada. Após a liberação do laboratório, os bolsistas ID elaboraram as atividades que iriam ser aplicadas e o software a ser explorado.
O software escolhido foi o Calques 3D, e as atividades foram a exploração do software através do manuseio do mesmo e do conhecimento das ferramentas. Os bolsistas ID produziram um tutorial que foi entregue aos alunos durante a atividade, após o manuseio do software, para conhecimento, os alunos deveriam constuir prismas quadrangulares diferentes e utilizar as ferramentas do software para calcular a área dos mesmos.
A atividade foi maravilhosa, todos os alunos participaram da atividade com muito entusiasmo, tendo em vista que a atividade até então era algo novo.  Os bolsistas conduziram a atividade com muita segurança e possibilitaram aos alunos uma revitalização dos conteúdos já trabalhados em sala de aula. A atividade foi aplicada em uma parte da turma, o restante irá participar desta atividade em julho/2014.