PALESTRA SOBRE O MOSQUITO Aedes aegypti: UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA | PIBID 2014

PALESTRA SOBRE O MOSQUITO Aedes aegypti: UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA

Por: Alice Lemos Costa
A atividade foi realizada com 59 alunos do ensino fundamental da E.E.E.M João Pedro Nunes. Ocorreu nos dias 10 e 11 de Março de 2016, no período da tarde.
Os alunos participaram de uma palestra sobre o assunto em destaque do momento, o mosquito Aedes aegypti. Visando trazer para o meio escolar temas fundamentais para o seu amplo entendimento, abordando aspectos específicos, como: quem é o mosquito; onde ele vive; do que se alimenta; seus hábitos de vida; como reconhecer possíveis focos e como acabar com áreas de procriação; doenças transmitidas pelo mosquito e seus sintomas; como prevenir e combater este mosquito.
O objetivo da palestra foi retirar dúvidas e orientar corretamente os alunos sobre este conteúdo, buscando com esta finalidade a disseminação deste tema para a comunidade. A gravidade da situação atual é alarmante e requer o amplo conhecimento para o combate contra o mosquito Aedes aegypti, pois como as doenças transmissíveis por esta espécie não possuem tratamento, o único modo de combate é ajudar na prevenção e extermínio de possíveis criadouros.

Alunos da turma 5°B, da turma do quinto ano do ensino fundamental da E.E.E.M João Pedro Nunes, juntamente com a bolsista ID no decorrer da palestra.

Alunos da turma 4°B, do quarto ano do ensino fundamental da E.E.E.M João Pedro Nunes, unidos após o término palestra, contando com a presença da professora Cláudia

Alunos da turma 5°C, do quinto ano do ensino fundamental da E.E.E.M João Pedro Nunes, juntamente com a professora Andrea, após a palestra.