Produções acadêmico-científicas
2012
SENALE
Questões de Leitura: uma reflexão acerca dos livros didáticos – Jonas dos Santos
Formando Leitores Proficientes – Millaine Carvalho
A leitura Protocolada Como Estratégia Didática na Sala de Aula – Francine Araújo
II MOSTRA CIENTÍFICA DO CÂMPUS RESTINGA
Da leitura à produção de quadrinhos uma aprendizagem significativa – Eduardo Alimena
Formando leitores críticos: análise de propagandas televisivas – Millaine Carvalho
O twitter como ferramenta para a prática do resumo – Renan Renan
Uso de estratégias para a compreensão leitora – Francine Araújo
IV Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão – SIEPE
Teatro de Bonecos: Promovendo a Interação dos Alunos nas Aulas de Leitura – Silvana Noda
Quadrinhos em Sala de Aula – Fyama Medeiros
As Cores na Propaganda Televisiva e Formação de Leitores – Millaine Carvalho
Resumo e interação: uma nova prática em ambientes virtuais – Renan Cardozo
A Literatura Marginal na Formação de Leitores Autônomos – Ana Maria Rullmann
A atividade Protocolada e o Desenvolvimento da Compreensão Leitora no Ensino Médio – Jonas dos Santos
O Gênero Nonsense como ferramenta do desenvolvimento da criatividade – Graccy Araújo
A Leitura Protocolada como Estratégia Didática na Compreensão do Gênero Crônica – Francine Araújo
Tirinhas no Processo de Interpretação e Compreensão de Paráfrase – Luciano Rivatto
Por que ler sentado?A dança na aula de leitura – Phamela Cardozo
Utilização do Software ELO em Jogos de Leitura com uso de tirinhas – Marcelo Brunetto
II SEMINÁRIO INTERNACIONAL CONSCIÊNCIA NEGRA NA FRONTEIRA – Campus Jaguarão
Tirinhas no Processo de Interpretação e Compreensão de Paráfrase – Luciano Rivatto
IV MOSTRA DAS LICENCIATURAS E I MOSTRA DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Tirinhas no Processo de Interpretação e Compreensão de Paráfrase – Luciano Rivatto
III ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS E O II SEMINÁRIO NACIONAL DO PIBID
Perfil de Leitor do Ensino Médio: Um Mapeamento Inicial – Renan Cardozo
2013
V SALÃO INTERNACIONAL DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (SIEPE)
Um relato Acerca dos Processos de Leitura Verba/Não Verbal na Formação do Aluno-Leitor – Luciano Rivatto
A crônica: Uma Leitura do Cotidiano – Francine Farias
A fotonovela nas Aulas de Língua Portuguesa – Jonas dos Santos
A leitura de Artigos de Opinião para a escrita argumentativa – Santiago Bretanha
Abandonando o Ambiente Formal: a utilização do jogo second life IMVU na complementação das aulas de leitura – Renan Cardozo
O ensino do notícia: prática da leitura e escrita – Nathália Peres
Formação do Leitor Através de Memes e História em Quadrinhos – Fyama Medeiros
IV SEMINÁRIO INTEGRADO NACIONAL DAS LINGUAGENS – FAPA
A Leitura Protocolada como Estratégia na Compreensão Leitora de Gêneros Textuais – Francine Araújo
A Leitura de Gêneros, Nas Aulas de Produção Textual, Como Ferramenta Contra o Preconceito – Jonas dos Santos
Santiago Bretanha
Produção de História em Quadrinhos: mediação e aprendizado – Renan Cardozo
XII ENCONTRO SOBRE INVESTIGAÇÕES NA ESCOLA, COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E PRÁTICAS: UM DESAFIO PARA EDUCADORES
Contribuições para o desenvolvimento do leitor crítico: desmistificando o preconceito – Jonas dos Santos
2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE PROFESORES DE LENGUAS OFICIALES DEL MERCOSUL – CIPLOM
A Prática de resumos em ambientes virtuais – Renan Cardozo
1º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EM REGIÃO DE FRONTEIRA: CONCEPÇÕES E PROCESSOS DE IMPLANTAÇÃO
Leitura e Produção: um processo ancorado em histórias em quadrinhos – Renan Cardozo
15º JORNADA DE LITERATURA – Passo Fundo
O (Des)interesse Pela Leitura em Jovens do Século XXI: (re)pensando as práticas escolares – Jonas dos Santos