Feiras do livro nas escolas | PIBID 2014

Feiras do livro nas escolas

Feira na Escola João Severiano:
Feira do Livro da escola: a preparação para a feira do livro começou através do desenvolvimento de duas oficinas: a de contos  e a de poesias. Todo o material foi selecionado e os passos desenhados pelo grupo de bolsistas que, ao longo de duas semanas, confeccionaram material e ensaiaram os alunos que dramatizariam os contos lidos. Paralelamente, a professora do 5º ano da escola, pediu que seus alunos também criassem poemas para expor na feira, junto com as turmas da supervisora.
            A feira ocorreu no dia 14 de outubro e mobilizou toda a escola, contando, inclusive com a visita de uma representante da secretaria de educação e dos bolsistas ID da outra escola atendida pelo subprojeto Letras.  Veja foto.
Feira na Escola Arideu Monteiro:
Ao longo de algumas semanas , os bolsistas, junto com a supervisora, preparam a feira do livro da escola, a qual envolveu diversificadas atividades (teatro, leituras de contos e poemas, palestras com depoimentos de ex alunos, música, teatro de fantoches, coral, dança, apreciação de livros, confecção de cartazes e convites). Um aspecto importante, foi o fato de terem sido desencaixotados livros de literatura que, até então, haviam estado guardados. A partir da feira, os alunos da escola tiveram acesso a um acervo até então indisponível. Veja foto.