Pibid – Química, Bagé: Vivências 2016 | PIBID 2014

Pibid – Química, Bagé: Vivências 2016

Atividade escolar do projeto Química atendeu cerca de 400 estudantes de ensino fundamental, médio e EJA e envolveu 30 bolsistas, 3 supervisores e 2 coordenadores de área na cidade de Bagé.
A partir do planejamento anual coletivo, o grupo iniciou as intervenções em março de 2016 atendendo inicialmente cinco escolas estaduais e no segundo semestre três escolas estaduais devido a redução de bolsas de supervisoras. Cada supervisor está responsável por 10 bolsistas.
A atuação proporcionou aos bolsistas uma visão um pouco mais ampliada sobre abordagem de conteúdos vivenciados nos anos anteriores, sendo realizado a partir da construção de conhecimento através de novas experiências. Os bolsistas que ingressaram neste ano de 2016 no programa atuaram em grupos com bolsistas mais antigos, em monitoria orientada pelas supervisoras. Essa prática proporcionou uma troca de experiências mútua entre os próprios bolsistas, e entre os bolsistas e as professoras supervisoras do programa, contribuindo para a formação de vivência docente na escola de educação básica.