Seminário sobre o Bullying na E.M.E.F. Creusa Brito Giorgis

No mês de outubro de 2018 bolsistas do Núcleo Arte/Língua Portuguesa do PIBID UNIPAMPA realizaram na escola Creuza Brito Giorgis um seminário sobre Bullying, para alunos dos 7°, 8° e 9° ano.

No seminário foi apresentado de forma expositiva o que é bullying, como saber quando uma simples brincadeira está se tornando um bullying, como evitá-lo e os males que pode causar.

Todos os alunos foram bem participativos fazendo algumas perguntas quando alguma duvida surgia, aproximando o seminário de um bate papo sobre o assunto. Este trabalho foi de total aproveitamento tanto por parte dos alunos da escola quanto para os futuros professores que apresentaram o trabalho, principalmente por se tratar de um assunto constante nas escolas e que todo professor se depara, além de fazer os alunos refletirem sobre o assunto.