Doe Vida: Participe da Campanha Junho Vermelho Unipampa

Junho é o mês dedicado à conscientização sobre a importância da doação de sangue.

Em 2020, devido a pandemia causada pelo COVID-19, os bancos de sangue estão quase vazios e recebendo menos doações do que o necessário.

Pensando nisso, a Universidade Federal do Pampa, que está presente em 10 cidades da metade sul gaúcha, através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários – PRAEC -, lançou a Campanha Junho Vermelho Unipampa, que visa não apenas promover e conscientizar a sua comunidade acadêmica sobre a importância do tema nesse momento, mas incentivar o ato da doação de sangue de forma contínua. Por isso, mesmo que junho esteja no finalzinho, convidamos você a abraçar a causa, sendo um doador no mês de julho e em todos os meses do ano.

A doação de sangue é um meio de ajudar o próximo e salvar vidas.

Os doadores voluntários contarão com transporte de ida e volta entre suas casas e o local da coleta de sangue, disponibilizado pela Unipampa. Para conhecermos os interessados em participar dessa iniciativa e organizarmos a logística de transporte, pedimos gentilmente que preencha o formulário, disponível no link: https://bit.ly/2NEe3KX.

As coletas ocorrerão no mês de julho, em datas previamente informadas, nas cidades de Alegrete, Itaqui, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.

As doações serão feitas ao hemocentro de Alegrete (que coletará presencialmente em Itaqui, Santana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana) e ao Banco de Sangue de São Borja, beneficiando a população da metade sul do Estado.

Os moradores de Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito e Jaguarão poderão realizar esta atividade nos próximos meses, devido aos hemocentros de Santa Maria e Pelotas estarem com as atividades externas de coleta suspensas nos municípios de sua abrangência.

Destaca-se que nas cidades afetadas pela Pandemia COVID-19 com bandeira vermelha ou preta, o transporte será realizado após esta entrar em bandeira laranja ou de menor risco.

Todos os voluntários ganharão certificado digital pela participação na Campanha.

Participe!

* A iniciativa está sendo coordenada pela PRAEC, em parceria com os Campi da Unipampa. Para mais informações, contate a PRAEC através do e-mail: saudemental.praec@unipampa.edu.br.


Fonte: Ministério da Saúde.

 Você ficou com dúvidas se pode ou não ser um doador?  Clique aqui e encontre algumas respostas.