NOTA INFORMATIVA: ALTERAÇÃO NO PAGAMENTO DOS AUXÍLIOS DO PLANO DE PERMANÊNCIA, PARA JANEIRO DE 2022.

Público-alvo: alunos beneficiários do Plano de Permanência, que ingressaram no programa em 2018 ou em anos anteriores.

Prezados(as) alunos(as),

A partir do mês de janeiro de 2022, a Unipampa padronizará todos os repasses dos auxílios financeiros aos estudantes, atendidos pelos programas de Assistência Estudantil desta Universidade.

Atualmente, a Unipampa (através da PRAEC) realiza a gestão de diversos programas que envolvem o repasse de auxílios financeiros, sendo que todos estes auxílios são pagos de forma retroativa ao mês de referência, ou seja, os alunos recebem os benefícios referentes ao mês anterior ao pagamento.

A única exceção a esta regra são os auxílios repassados aos alunos do Plano de Permanência, que ingressaram neste Programa no edital publicado em 2018 ou em anos anteriores.

Com o objetivo de dar mais segurança e agilidade aos processos, a Unipampa informa que a partir de janeiro de 2022, os alunos beneficiários dos Plano de Permanência, que ingressaram no programa no edital de 2018 ou em anos anteriores, passarão a receber seus benefícios de forma retroativa, visando garantir tratamento isonômico a todos os beneficiários dos programas de assistência estudantil da Unipampa.

Assim, com aproximadamente um ano de antecedência, publicamos esta nota para orientar os alunos para a organização do seu planejamento orçamentário, visando adequarem-se a esta alteração.