Apoio Psicológico ao Estudante

O serviço de apoio psicológico que a PRAEC presta aos estudantes da Unipampa conta hoje com dois psicólogos, Giordana Chaves e Ricardo Cartier, que, além das suas atribuições ligadas à gestão e desenvolvimento de políticas de assistência à saúde mental discente, realizam o acompanhamento dos estudantes da instituição.

Durante a suspensão das atividades presenciais causada pela pandemia da COVID-19, o apoio psicológico ao estudante está ocorrendo através de atividades on-line que visam a promoção de saúde mental, intituladas Diálogos Digitais. São ações coletivas e individuais realizadas através de videochamada, webconferência ou mesmo por e-mail, de acordo com as necessidades dos discentes.

Semanalmente ocorrem rodas de conversa abordando diversos temas, como: saúde mental, ansiedade, estresse, resiliência, prevenção da violência, relacionamentos, habilidades sociais, etc.

Para participar, o estudante precisa preencher e enviar o formulário disponível no link: https://forms.gle/JDKDyobf1CHkwNWx7

As informações sobre a participação serão enviadas para o e-mail informado no formulário.

Contatos:

Núcleo de Promoção de Saúde Mental e Práticas Desportivas (NPSMPD) – saudemental.praec@unipampa.edu.br

Giordana Rodrigues Chaves – Psicóloga – giordanachaves@unipampa.edu.br
Campi de referência: Bagé, Dom Pedrito, Itaqui, São Borja e São Gabriel.

Ricardo Cartier dos Santos – Chefe do NPSMPD e Psicólogo – ricardosantos@unipampa.edu.br
Campi de referência: Alegrete, Caçapava do Sul, Jaguarão, Santana do Livramento e Uruguaiana.