Moradias Estudantis

Programa de Moradia Estudantil

Segundo a Resolução CONSUNI/Unipampa n.º 84/2014, o Programa de Moradia Estudantil consiste na concessão do benefício de moradia aos estudantes de graduação regularmente matriculados na UNIPAMPA, exceto nos casos de trancamento total da matrícula, desde que provindos de localidades diversas às da cidade-sede da Unidade Acadêmica onde estão vinculados e em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

O Programa tem como objetivo geral garantir uma estada digna para os estudantes nos dez campi da UNIPAMPA, oportunizando esforços entre a PRAEC e as Unidades de Ensino, no sentido de acolhimento, autonomia e solidariedade aos alunos.

Ainda, conta com as seguintes modalidades:

Moradia Estudantil - Campus Santana do Livramento
Atualmente, a única moradia estudantil em funcionamento está localizada junto ao Campus Santana do Livramento. As demais estão em processo de construção/finalização.

I. Alojamento: vaga temporária em alojamento específico, visando acolher os estudantes ingressantes que provenham de localidades externas à cidade-sede da Unidade Acadêmica onde estão vinculados.

II. Vaga na Moradia Estudantil: tem o objetivo de proporcionar espaço de acolhimento e moradia temporário e gratuito aos acadêmicos que apresentem comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica e provenham de municípios externos à cidade-sede do campus, seja em território nacional ou em área de fronteira.

III. Auxílio Moradia: repasse de auxílio financeiro que visa contribuir com as despesas de moradia dos acadêmicos que apresentem comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica e provenham municípios externos à cidade-sede do Campus, não contemplados nas modalidades anteriores.