Resultado Final – Edital N° 136/2021

A PRAEC divulga o Resultado Final do Edital de cadastramento e seleção para a destinação por comodato de celulares e kits de apoio às Atividades de Ensino Remoto Emergenciais (AEREs) para estudantes matriculados em cursos de graduação presencial e/ou do Curso de Educação do Campo – Licenciatura que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica e/ou ingressantes por cotas.

Acompanhamento Discente – COVID-19

Prezados Estudantes,

Com o objetivo de monitorar e acompanhar todos os acadêmicos da Unipampa em relação ao processo de contaminação e vacinação relativas à pandemia de coronavírus, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários realizará a pesquisa Acompanhamento Discente – COVID-19.

Dessa forma, pedimos gentilmente que respondam o formulário através no e-mail institucional, até o dia 26 de maio de 2021.

Agradecemos antecipadamente a colaboração!

 

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A proposta anual da campanha é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

O dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Fonte: Campanha Faça Bonito

Saiba mais em: https://www.facabonito.org/