Restaurantes Universitários

Logo Talheres do Pampa

Os Restaurantes Universitários (RUs), que integram o Programa de Alimentação Subsidiada, são espaços da Universidade concedidos a uma empresa terceirizada, por meio de contrato, para exploração e operação comercial de serviços de restaurante e lanchonete, com o objetivo de disponibilizar à comunidade acadêmica alimentação variada e de qualidade e com custo acessível, servindo refeições nutricionalmente balanceadas e higienicamente seguras e disseminando bons hábitos alimentares.

Os RUs da Unipampa iniciaram seu funcionamento no ano de 2014, sendo uma conquista comemorada por todos, uma vez que o programa configura um grande ganho para a comunidade acadêmica e um avanço considerável na expansão da política de assistência estudantil da Unipampa.

No ano de 2014, a Unipampa inaugurou os quatro primeiros RUs, nos Campi Alegrete, Jaguarão, São Borja e São Gabriel.

No ano de 2015, os Campi Bagé, Dom Pedrito e Uruguaiana, passaram a contar com os RUs em suas unidades universitárias.

Em 2017, foram inaugurados outros dois RUs, nos Campi Itaqui e Caçapava do Sul. Dessa forma, este ano foi um marco para a política de alimentação subsidiada da Unipampa, com nove campi, dos dez da Universidade, que contam com os Restaurantes Universitários.