Restaurantes Universitários | Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários

Restaurantes Universitários

Logo Talheres do Pampa

Os Restaurantes Universitários (RUs), que integram o Programa de Alimentação Subsidiada, são espaços da Universidade concedidos a uma empresa terceirizada, por meio de contrato, para exploração e operação comercial de serviços de restaurante e lanchonete, com o objetivo de disponibilizar à comunidade acadêmica alimentação variada e de qualidade e com custo acessível. Iniciou-se a oferta do serviço de Restaurantes Universitários na UNIPAMPA em 2014, quando foram inaugurados os quatro primeiros RUs, nos Campi Alegrete, Jaguarão, São Borja e São Gabriel.

No ano de 2015, os Campi Bagé, Dom Pedrito e Uruguaiana passaram a contar com os serviços de RUs em suas unidades universitárias e, em 2017, foram inaugurados outros dois, nos Campi Itaqui e Caçapava do Sul. Dessa forma, o ano de 2017 representou um  marco para a política de alimentação subsidiada da UNIPAMPA, com nove campi, dos dez da UNIPAMPA, dispondo de Restaurantes Universitários.

No Campus Santana do Livramento, onde o Restaurante Universitário ainda não está em funcionamento, os alunos beneficiários do Plano de Permanência recebem o auxílio alimentação integral.