Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Coletiva | Programas de Residência Multiprofissional em Saúde e em Área Profissional da Saúde da UNIPAMPA
Logotipo do PRIMSC

Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Coletiva

Logotipo do PRIMSC
O objetivo geral da residência multiprofissional em saúde coletiva é capacitar profissionais de educação física, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e médicos veterinários, na promoção de atributos que possibilitem o exercício profissional com excelência nas áreas de cuidado integral à saúde, envolvendo as pessoas e as comunidades, da gestão e organização do trabalho e da educação na saúde, visando à melhoria da qualidade de vida da comunidade.
Dentre os outros objetivos do programa, estão:
a)    Fomentar atividades em educação permanente em serviço, na perspectiva de um trabalho interdisciplinar, 
b)   Aprimorar a qualidade da assistência prestada aos usuários do SUS, através da atuação conjunta dos residentes, professores, preceptores e profissionais das diversas áreas.
c) Capacitar os residentes para atuar na promoção da saúde e prevenção de agravos à saúde do indivíduo e de sua comunidade, desenvolver competências técnicas e trabalho em equipe para intervir na realidade e necessidades dos serviços e usuários.
d)   Fortalecer a integração docente-assistencial, vínculos entre os profissionais envolvidos para construção de conhecimento. 
 
Documentos e formulários do Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Coletiva: