Reunião Anual com os Coordenadores de Pós-graduação

No dia 25 de junho foi realizada em Alegrete a 3ª Reunião Anual dos Coordenadores de Programa de Pós-graduação Stricto Sensu da Unipampa, sendo que a primeira parte da reunião foi feita na modalidade ead/web no dia 17 de junho. A reunião contou com a presença de todos os coordenadores de Programas de Pós-graduação da Unipampa, bem como os servidores da Coordenadoria de Pós-graduação e Gestores da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação.

Dentre os temas tratados, foi dada maior ênfase ao planejamento estratégico dos Programas de Pós-graduação da Unipampa para que tenham suas notas aumentadas na Capes, a reformulação da Resolução que define as Normas de Pós-graduação na Universidade foi um assunto também bastante debatido. Dentre os demais assuntos tratados na reunião, destacamos o Contingenciamento sofrido pela Unipampa, que afetará as atividades de Pesquisa e Pós-graduação, e a Avaliação Capes, que houve alteração no sistema feito pela Capes. A PROPPI realizou apresentação da nova ficha e do novo formato de avaliação aos coordenadores e posteriormente houve debate sobre como serão preenchidas as fichas de avaliação por cada PPG.

Esta reunião com os coordenadores de Pós-graduação stricto sensu é realizada anualmente, com recursos financeiros da Pró-reitoria, e é um momento de integração entre os coordenadores para troca de informações e também informes da PROPPI, bem como momento para tirar dúvidas com toda a equipe da Coordenadoria de Pós-graduação da UNIPAMPA.