Melhorias nas escolas-campo do Programa Residência Pedagógica

O núcleo de Ciências da Natureza – Dom Pedrito organizou espaços que buscam promover melhorias nas escolas-campo vinculadas. Na E.E.E.M. Nossa Senhora do Patrocínio foi organizada, pelos residentes e preceptora, uma sala de estudos para os alunos da escola. Este espaço é destinado ao Grêmio Estudantil da referida escola e agora poderá também, servir como espaço de estudos. Abaixo alguns registros do local:

Na E.M.E.F. Professor Bernardino Tatú, residentes, preceptora e orientadora, organizaram um espaço cultural que disponibilizou para a comunidade escolar livros e revistas. Esta ação busca atender uma demanda da escola, a qual não possui biblioteca.

No I.E.E. Bernardino Ângelo, o grupo de residentes e preceptora, optou por ampliar a área desenvolvida pela residente Karen Cunha para suas atividades de regência – uma horta na escola. Este espaço possibilitou o estudo de conceitos de Ciências da Natureza e seus produtos estão sendo utilizados pelo refeitório da escola.

Com a organização destes espaços, o referido núcleo buscou além da promoção de melhorias para o Ensino de Ciências da Natureza, também deixar a marca do Programa Residência Pedagógica nas escolas participantes.