Atividades Complementares de Graduação (ACGs) | Secretaria Acadêmica – Campus Uruguaiana

Atividades Complementares de Graduação (ACGs)

Os discentes dos cursos de graduação poderão solicitar o aproveitamento das Atividades Complementares de Graduação (ACGs), dentro do período previsto, conforme estabelece o Calendário Acadêmico. As solicitações são realizadas diretamente através do Portal do Aluno, onde para cada atividade deverá ser criada uma “Nova Solicitação” e preencher todos os dados solicitados, anexando abaixo o documento comprobatório.

Após realizada a solicitação, é necessário aguardar o prazo de análise pela Coordenação do Curso e o lançamento da carga horária pela Secretaria Acadêmica, conforme o calendário acadêmico.

Atenção para os prazos de 2025/2:

10/11 a 21/11 Prazo para envio dos certificados pelos discentes.
Até 12/12 Prazo para os coordenadores avaliares os certificados dos prováveis formandos
Até 12/12 Prazo para os coordenadores avaliares os certificados dos não prováveis formandos.
Até 16/01 Prazo para lançamento da carga horária dos prováveis formandos, pela secretaria acadêmica.
Até 16/01 Prazo para lançamento da carga horária dos não prováveis formandos, pela secretaria acadêmica.