Revisão de Avaliação | Secretaria Acadêmica – Campus Uruguaiana

Revisão de Avaliação

Conforme a Resolução nº 29 de 24 de abril de 2011, é assegurado ao discente o direito de requerer à Coordenação de Curso a revisão da nota parcial ou da nota final a qual lhe foi atribuída na avaliação de aprendizagem, com a justificativa expressa através do preenchimento de formulário, considerando o prazo de até 5 (cinco) dias após a informação do resultado da avaliação.

O formulário deve ser preenchido pelo discente e encaminhado para o e-mail da Secretaria Acadêmica, após isso o documento será enviado para Coordenação do Curso, que encaminha o requerimento ao docente. Após o recebimento, o docente deve emitir um parecer indicando as razões desse, em até 3 (três) dias úteis;

Em caso de discordância do discente com o parecer do docente, a Coordenação do Curso constitui uma banca de no mínimo, 2 (dois) outros docentes da mesma área de conhecimento ou área afim do respectivo componente curricular. Desse modo, será avaliado e emitido uma decisão sobre o processo em até 5 (cinco) dias úteis.

Formulários de Revisão de Nota disponíveis abaixo:

1º PEDIDO DE RECURSO PARA REVISÃO DE NOTA – DOCENTE

2º PEDIDO DE RECURSO PARA REVISÃO DE NOTA – BANCA REVISORA

Para preencher o formulário, é necessário fazer o download para editar.