Compras 2024 | Sistema de Laboratórios – SisLab

Compras 2024

Confecção de documentos para processo de compra

Em abril deu-se o início o projeto piloto de compras coletivas de alguns materiais de laboratórios, com itens de equipamentos de proteção individual e produtos de limpeza. Após o encerramento do prazo de solicitações via formulário do SisLab, no último dia 30, inicia-se a fase de confecção dos documentos necessários para processo de compras.

Foram recebidas 53 respostas ao formulário, pertencentes aos campi Alegrete, Bagé, Caçapava, Dom Pedrito, Itaqui, São Gabriel e Uruguaiana, além da Divisão de Materiais da reitoria.  Destacamos que em alguns campi pode-se vislumbrar a organização centralizada em alguns servidores, o que resultou em uma única solicitação no formulário.

Todos os 46 itens disponibilizados tiveram solicitação, sendo assim, não houve exclusão de itens. Em termos de quantitativos, ultrapassamos as 38 mil unidades solicitadas de todos os itens.

O SisLab informará neste canal todos os passos do processo unificado de compras de alguns materiais de laboratório!

Compras Unificadas de Alguns Materiais de Laboratório 2024 – SISLAB

O Sistema de Laboratórios inicia em 2024 a centralização do processo de compras de alguns materiais de laboratório para confecção de Pregão Eletrônico, objetivando evitar pedidos repetidos, garantir a melhor precificação dos itens, reprimir retrabalhos, buscar economicidade à instituição, entre outras vantagens que a compra unificada trará. 
 
Inicialmente será feito o pedido de poucos itens, inclusos nas categorias de Equipamentos de Proteção Individual e Materiais de Limpeza, de uso comum nos laboratórios da instituição. Conforme listas abaixo:
Sendo assim, em abril/24 será feito levantamento das necessidades através do formulário abaixo.

O SisLab fará a parte administrativa do processo de compras, o recurso financeiro para compra do material será das unidades. Todas as solicitações serão registradas, podendo ser identificadas para seu empenho individual.
 
Após a homologação dos itens, o SisLab fica a disposição para liberação de carona dos materiais para que os setores de compra dos campi realizem os empenhos. É importante salientar que não há garantias de que todos os itens tenham êxito na homologação do pregão, visto que, depende do sucesso na pesquisa de preços, nas propostas dos fornecedores, entre outros procedimentos administrativos. 
 
Todas as etapas e informações deste processo de Compras serão divulgadas neste site.
 
O PRAZO PARA SOLICITAÇÕES É, IMPRETERIVELMENTE, ATÉ DIA 30/04/2024.
 
Em caso de dados errados ou desatualizados, contate-nos: sislab@unipampa.edu.br 
Atualizado em 06/05/2024