Jornalismo | Processo Seletivo Unipampa

Jornalismo

1. Dados do curso no SiSU


▪ Titulação: Bacharel(a) em Jornalismo

▪ Código do curso: 103437

▪ Turno: Integral (Matutino e Vespertino)

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Bacharelado

▪ Duração regular: 8 semestres

▪ Total de vagas ofertadas pelo Sisu: 50 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/jornalismo/

2. Resumo


O Curso prima por uma graduação que atenda às expectativas do mercado de trabalho, proporcionando boa formação técnica e tecnológica, mas vai além, desenvolvendo no aluno visão humanista, criativa e capaz de elaborar formas e conteúdos de maneira crítica e condizente com os paradigmas de uma sociedade complexa e em constante transformação. Assim sendo, a UNIPAMPA quer formar um profissional pautado pela pluralidade, pela visão de mundo complexa e pela sensibilidade humanística, além da natural competência técnica. Para isso, a instituição oferece instrumental tecnológico adequado, mas sobretudo conhecimento que vise a aguçar a capacidade de reflexão sobre os usos sociais desses instrumentos, contribuindo para o aprimoramento da cidadania e do bom uso dos meios de comunicação. A configuração do currículo deste Curso prevê satisfatória formação crítica e humanista e busca oferecer respostas aos desafios referentes às formas de atuação próprias ao perfil profissional do Jornalismo, englobando: pressupostos curriculares articuladores de saberes, numa concepção interdisciplinar e transdisciplinar, envolvendo acadêmicos e professores na formação de uma inovadora concepção de formação do profissional.

3. Área de atuação


O Curso de Jornalismo da UNIPAMPA oferece ferramentas técnicas e metodológicas, de modo que o profissional possa efetuar coberturas em diferentes suportes: jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, assessorias de imprensa e outras demandas do mercado de trabalho. Com a expansão das novas mídias digitais, abre-se hoje um imenso leque de possibilidades que acentuam não apenas a inserção no mercado de trabalho existente como também acarretam a prospecção de iniciativas empreendedoras de caráter inovador no campo da comunicação. As áreas de atuação tradicionais são: jornal; revista; TV; rádio; internet e comunicação corporativa.

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