Bach. Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia | Processo Seletivo Unipampa

Bach. Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

1. Dados do curso no SiSU


▪ Titulação: Bacharel(a) em Ciência e Tecnologia

Integral:

▪ Código do curso: 1128050

▪ Turno: Integral (Matutino e Vespertino)

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Bacharelado

▪ Duração regular: 6 semestres

▪ Total de vagas ofertadas pelo Sisu: 75 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

 

Noturno:

▪ Código do curso: 1128050

▪ Turno: Noturno

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Bacharelado

▪ Duração regular: 8 semestres

▪ Total de vagas ofertadas pelo Sisu: 75 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/bict/

2. Resumo


O Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia poderá caracterizar-se como etapa inicial de formação, conferindo o título de Bacharel em Ciência e Tecnologia e vincular-se às carreiras acadêmicas e profissionais, em segundo ciclo de formação. No caso do BIC&T (Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia) da UNIPAMPA, os egressos deste Curso poderão optar por uma segunda graduação em Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharia de Agrimensura, Licenciatura em Matemática ou Nutrição. O BIC&T proporcionará uma formação com foco na interdisciplinaridade e no diálogo entre áreas de conhecimento e entre componentes curriculares.

O caráter interdisciplinar dos projetos deve ser garantido pela articulação e inter-relação entre disciplinas, dentro das grandes áreas das Ciências e Tecnologia. O Curso de BIC&T tem como objetivo formar Bacharéis compromissados com a inovação tecnológica, com capacidade técnico-científica e responsabilidade social, aptos a promover, orientar e administrar a utilização e otimização dos diversos fatores que compõem os sistemas de produção, transformação e comercialização. Permitirá ainda ao profissional, a atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.

3. Área de atuação


Atuar em áreas de fronteira e interfaces de diferentes disciplinas e campos de saber; trabalhar em equipe e em redes; atuar em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor; realizar estudos em nível de pós-graduação stricto sensu e/ou lato sensu; complementar sua formação optando por um dos cursos de graduação oferecidos no campus; empreender seu próprio negócio em Ciências e Tecnologia; ocupar cargos em instituições de pesquisa nas áreas de Ciências e Tecnologia e ocupar cargos de nível superior oferecidos em concursos públicos.

Clique aqui e confira os cursos da Unipampa no Guia das Profissões