Publicidade e Propaganda | Processo Seletivo Unipampa

Publicidade e Propaganda

1. Dados do curso no SiSU


▪ Titulação: Bacharel(a) em Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda

▪ Código do curso: 103438

▪ Turno: Integral (Matutino e Vespertino)

▪ Regime: Semestral

 Grau: Bacharelado

▪ Duração regular: 8 semestres

▪ Total de vagas ofertadas pelo Sisu: 50 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/publicidadeepropaganda/

2. Resumo


O Curso objetiva a formação de um profissional que domine técnicas e instrumentos para a identificação de problemas e a proposta de soluções na Comunicação, com capacidade de interpretar objetivos mercadológicos de empresas e instituições e traduzi-los em objetivos e procedimentos de Comunicação adequados às diferentes situações. O profissional formado poderá atuar no planejamento, criação, produção, difusão, avaliação e gestão da comunicação publicitária em empresas especializadas em publicidade e propaganda, em empresas e instituições anunciantes, em veículos ou em assessorias de comunicação. Com capacidade de interpretação de dados relativos ao consumidor, à audiência e circulação dos veículos de comunicação e ao mercado, com aplicação no processo de comunicação publicitária.

3. Área de atuação


O egresso do Curso de Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda da UNIPAMPA poderá atuar em agências de publicidade e propaganda, assessorias de comunicação, departamentos de comunicação de empresas e instituições, em veículos de comunicação, em produtoras de vídeo e áudio, em estúdios de design gráfico, em empresas de web-design, em projetos de marketing (cultural, ambiental, social, político-eleitoral etc.) e em outros campos afins. Também poderá atuar junto às pequenas empresas, inclusive junto àquelas que não possuem, de antemão, uma clareza em relação às atividades comunicacionais e publicitárias, pois esse egresso estará preparado para agir frente a esse desconhecimento. É por isso que as mencionadas atividades mercadológicas não se restringem, neste caso, aos ramos já existentes, pois o egresso deste Curso, uma vez estando inserido na mutabilidade do campo comunicacional, estará preparado para também criar novas possibilidades. Além disso, por ser constituído por uma formação acadêmico-reflexiva, o Curso oferece conhecimentos que podem contribuir na atuação profissional voltada para a docência (no ensino de Comunicação Social em instituições de nível superior, desde que a graduação seja complementada por Cursos de Pós-Graduação em nível lato e/ou strictu sensu e para a pesquisa).

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