Educação Física | Processo Seletivo Unipampa

Educação Física

1. Dados do curso no SiSU


▪ Titulação: Licenciado(a) em Educação Física

 Código do curso: 1107084

▪ Turno: Noturno

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Licenciatura

▪ Duração regular: 8 semestres

▪ Total de vagas ofertadas pelo Sisu: 50 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/educacaofisica/

2. Informações adicionais


▪ Curso com possibilidade de aula aos sábados. Necessidade de apresentação de atestado de aptidão para a prática de atividades físicas.

3. Resumo


O Curso de Licenciatura em Educação Física da UNIPAMPA visa formar licenciados com competência e habilidades necessárias para intervir criticamente na educação básica e tecnológica e em espaços socioeducativos enquanto componente curricular e como prática social, articulando conhecimentos teóricos e práticos das diferentes áreas do saber que compreendem o campo da Educação Física e que atendam às necessidades da sociedade contemporânea.

Propiciar uma formação com orientação inerente à formação para a atividade docente, que prepare para o ensino visando à aprendizagem do aluno; o exercício de atividades de enriquecimento cultural; o aprimoramento em práticas investigativas; à elaboração e à execução de projetos de desenvolvimento dos conteúdos curriculares; o uso crítico-reflexivo de tecnologias da informação e da comunicação e de metodologias, estratégias e materiais de apoio inovadores e o desenvolvimento de hábitos de colaboração e de trabalho em equipe.

4. Área de atuação


O licenciado em Educação Física estará apto a atuar em todos os níveis da Educação Básica (escolas de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, educação de jovens e adultos).

Clique aqui e confira os cursos da Unipampa no Guia das Profissões