Engenharia de Computação | Processo Seletivo Unipampa

Engenharia de Computação

1. Dados do curso no SiSU


▪ Titulação: Bacharel(a) em Engenharia de Computação

▪ Código do curso: 104270

▪ Turno: Noturno

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Bacharelado

▪ Duração regular: 10 semestres

▪ Total de vagas ofertadas pelo Sisu: 50 Vagas

Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/engenhariadecomputacao/

2. Informações adicionais


▪ Curso noturno com aula aos sábados (manhã e/ou tarde).

3. Resumo


O Engenheiro de computação não é um programador, mas um engenheiro com alta especialização. Além de conhecimentos em programação, também domina a estrutura das máquinas e seus componentes. Em linhas gerais, pode criar, executar e coordenar projetos de sistemas de computação, implementar a arquitetura de computadores, desenvolver redes e processos de automação industrial. Ele propõe e executa projetos de sistemas baseados em microprocessadores para aplicações industriais, comerciais e científicas – automação e robótica, por exemplo.

Projeta, desenvolve e faz a manutenção em softwares e máquinas, gerencia centros de processamento de dados, atua em equipes multidisciplinares de planejamento estratégico de empresas e pode ser responsável por setores importantes, como o de suporte técnico e desenvolvimento de sistemas de segurança. Pode desenvolver produtos, aplicações e serviços em qualquer área. Lida com Internet, bancos de dados, programas gráficos e sistemas de gestão empresarial.

4. Área de atuação


Indústria eletro-eletrônica e de equipamentos informáticos; indústria de software; prestação de serviços no projeto, configuração, instalação e manutenção de equipamentos eletrônicos computacionais, de redes de computadores e de comunicação de dados e de sistemas de automação; empresas que necessitam instalação, operação e manutenção de redes de computadores e/ou de transmissão de dados e/ou sistemas de automação comercial ou industrial. O egresso pode atuar em empresas ou como profissional liberal.

Clique aqui e confira os cursos da Unipampa no Guia das Profissões