Ciências Humanas | Processo Seletivo Unipampa

Ciências Humanas

1. Dados do curso no SiSU


▪ Titulação: Licenciado(a) em Ciências Humanas – habilitação: História e Geografia Ensino Fundamental Séries Finais

▪ Titulação: Licenciado(a) em Ciências Humanas – habilitação: História, Geografia, Sociologia e Filosofia para o Ensino Médio

▪ Código do curso: 5000907

▪ Turno: Noturno

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Licenciatura

▪ Duração regular: 8 semestres

▪ Total de vagas ofertadas pelo Sisu: 50 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/cienciashumanas/

2. Informações adicionais


▪ Curso noturno com possibilidade de aula aos sábados.

3. Resumo


O Curso de Licenciatura em Ciências Humanas visa a formação de profissionais de ensino, capacitados para atuarem como professores em nível de Educação Básica: Ensino Fundamental séries finais de 6º a 9º ano, nas áreas de História e Geografia, e no ensino Médio nas áreas de História, Geografia, Sociologia e Filosofia. Devendo dominar as linhas gerais dos estudos das Ciências Humanas, entendidos enquanto análise das interações do ser humano ao longo do tempo em sociedade, da mesma maneira conhecer as principais vertentes teóricas orientadoras das respectivas áreas de forma a garantir as suas particularidades e intersecções. Visa também realizar a articulação entre teoria e as realidades sociais de forma crítica, na prática da docência e da pesquisa.

3. Área de atuação


O trabalho dos profissionais em Ciências Humanas é predominantemente intelectual e, como profissionais, eles podem exercer inúmeras atividades tanto no setor público quanto no setor privado, mas especialmente na prática educacional. Assim como outras profissões formadas em cursos de licenciatura, a atuação se dá especialmente em áreas de pesquisa, docência, assessoria, consultoria e planejamento, envolvendo inúmeras questões relacionadas a recursos humanos e organizacionais, meio ambiente, ação coletiva, direitos humanos, planejamento urbano e relações internacionais.

Clique aqui e confira os cursos da Unipampa no Guia das Profissões