Participação do Clube de Astronomia no projeto Ciência a Cavalo.

No dia 25 de setembro de 2013 o Clube de Astronomia participou do projeto de extensão “Ciência a Cavalo”. O projeto visa mostrar um pouco de ciência e tecnologia em pólos de escolas rurais próximas a Alegrete, assim tornando mais próximo o vínculo da população rural com a universidade.  Junto com o PET (Programa de ensino tutorial) e com membros da escola Emílio Zuñeda, foi feita uma mini exposição de ciências onde vários alunos mostraram diferentes experimentos em suas áreas. O Clube de astronomia mostrou um pequeno experimento de relógio solar e ensinou os alunos a construírem seu próprio relógio. Além de experimentos na área de astronomia, o Clube levou alguns outros experimentos na área da elétrica. Em torno de 150 alunos compareceram no evento. Fica o agradecimento ao NUDE, à direção da escola Emílio Zuñeda e ao Prof. Dr. Marco Antonio Durlo Tier, que é coordenador do PET da Unipampa.