Mural da Extensão – Campus Alegrete

Anima Campus 2020 Alegrete – ações em rede aconteceu no último sábado

No último sábado, 08 de agosto de 2020, das 10h às 20h, aconteceu o Anima Campus 2020 Alegrete – ações em rede. Foram produzidas cerca de 13h30min de conteúdo, envolvendo abertura, atração musical, mostra online de cursos, painéis e rodas de conversa em temas como o funcionamento da Universidade, saúde e bem-estar, arte e cultura, bem-estar animal e inovação, além do encerramento.

Abertura   Mostra Online de Cursos

Legenda: registro da abertura do evento e da Mostra Online de Cursos.

Todo esse conteúdo pode ser acessado na PlayList do evento, no canal da Comissão Local de Extensão (CLExt) do Campus Alegrete da Unipampa: http://bit.ly/33lNbbM. Destaque para a Mostra Online de Cursos, organizada por acadêmicos vinculados ao PET-CTC Engenharias e ao Diretório Central dos Estudantes do Campus Alegrete, com a apresentação de cursos de graduação e de pós-graduação do campus.

No dia 10 de agosto de 2020, a ação Campus Solidário encerrou esta edição do Anima Campus. Além das arrecadações realizadas durante o Drive Thru, organizado, no dia do evento, pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, arrecadaram-se, em pontos de arrecadação da Rede Vivo e na Unipampa, 6 cestas básicas, 5 itens de alimentação e 133 peças de vestuário. Todas as doações arrecadas durante a ação Campus Solidário serão destinadas à Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social da Prefeitura.

Drive Thru  Arrecadações na Rede Vivo  Arrecadações de roupas

Legenda: registros da ação Campus Solidário.

Embora o Anima Campus 2020 Alegrete – ações em rede tenha encerrado, seguem os agendamentos para doação de sangue, com o Hemocentro de Alegrete, pelo telefone 3426 4127, nas segundas, terças, quintas e sextas, das 7h às 12h45min.

A comissão organizadora desta edição do evento agradece à comunidade de Alegrete, estudantes e servidores envolvidos, meios de comunicação locais, como os jornais Gazeta de Alegrete e Alegrete Tudo e as rádios Alegrete e Minuano, além dos parceiros, como Secretaria de Promoção de Desenvolvimento Social, Rede Vivo e Hemocentro de Alegrete.

Anima Campus 2020 Alegrete – ações em rede acontece no próximo sábado

O Anima Campus, realizado pelo Campus Alegrete da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), irá ocorrer no próximo sábado, 08/08/2020, com sua abertura prevista às 10h e encerramento às 20h.

Diferentemente das edições anteriores, esta edição do evento, denominada Anima Campus 2020 Alegrete – ações em rede, irá ocorrer de forma remota. Serão várias atividades como: Campus Solidário, com doação de alimentos, de agasalhos, doação de sangue, adoção responsável de animais abandonados; Mostra Online de Cursos, com a apresentação dos cursos de graduação e pós-graduação do campus; painéis e rodas de conversa sobre a universidade, arte e cultura, saúde, bem-estar animal e inovação.

A ação Campus Solidário envolve a colaboração com a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e estabelecimentos comerciais locais. A Mostra Online de Cursos é organizada por estudantes vinculados ao PET-CTC Engenharias e ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) do campus, contando com a colaboração de estudantes de graduação e de pós-graduação dos cursos ofertados no Campus Alegrete. As demais atividades envolvem a colaboração de membros da comunidade interna e externa à Unipampa. A equipe executora do evento é formada por discentes, docentes, técnicos-administrativos em educação e membro da comunidade externa.

Toda a comunidade de Alegrete e região é bem-vinda a participar do evento, engajando-se nas atividades solidárias e assistindo, curtindo e comentando as atividades remotas.

As transmissões serão realizadas no Canal do YouTube da Comissão Local de Extensão do Campus Alegrete da UNIPAMPA (CLExt Alegrete).

Chamada para YouTube

A equipe organizadora também mantém um evento na rede social Facebook para facilitar a divulgação das atividades propostas para o Anima Campus 2020 Alegrete – ações em rede e promover o engajamento da comunidade nas atividades propostas para o evento.

Divulgação Facebook

NOTA PÚBLICA 01/2020: Transferência de data para realização do Anima Campus 2020 – Alegrete

A Comissão Local de Extensão do Campus Alegrete da Unipampa, juntamente com discentes, docentes, técnicos administrativos em educação e membros da comunidade externa, já havia dado início aos preparativos para o evento Anima Campus 2020 – Alegrete. Tendo em vista os últimos acontecimentos, em decorrência da pandemia por Corona Vírus, a comissão torna pública o adiamento da data combinada previamente com as instituições externas envolvidas: NOTA PÚBLICA 01/2020.

Atividades Selecionadas para o Anima Campus 2019 – Alegrete

A Comissão Organizadora do Anima Campus 2019 – Alegrete torna público o resultado do Chamamento Público para Seleção de Atividades Culturais, Artísticas e Educativas. Selecionaram-se as seguintes atividades:

  • Exposição do Baja Pampa, de Anderson Souza da Silva;
  • Exposição “A criatividade em Cores”, de Amanda Fagundes Gobus Lopes;
  • Oficina de Escrita para Mulheres, de Ana Lúcia Silva Vargas;
  • Oficina de Zines, de Isadora Lescano Munro;
  • O Som da Leitura, de Kauê Vargas Sitó.

Essas atividades serão desenvolvidas como parte da programação do evento, que ocorrerá no dia 30 de novembro de 2019, das 14:00 às 21:00, sendo que as oficinas serão desenvolvidas entre 14:00 e 16:00, e as exposições entre 14:00 e 18:00.

A comissão agradece a todos que submeteram propostas ao evento.

Anima Campus 2019 – Alegrete

No próximo dia 30 de novembro de 2019, sábado, irá ocorrer o Anima Campus 2019 – Alegrete. É a segunda edição do evento no Campus Alegrete da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).

De 1º de novembro a 11 de novembro de 2019, a comissão organizadora receberá inscrições de atividades da comunidade acadêmica da UNIPAMPA e da comunidade externa. Os interessados devem ler, com atenção, o Chamamento Público para Seleção de Atividades Culturais, Artísticas e Educativas e, então, preencher e submeter o Formulário de Inscrição de Atividades – Anima Campus 2019 – Alegrete.

Programação Preliminar

14:00 às 18:00 Mostra de cursos, Feira do Troca-troca de livros
14:00 às 16:00 Competições (ex.: Ponte de espaguetes, Lançamento de Foguetes)
14:00 às 16:00 Oficinas (ex.: Japonês, Abayomi, Oficina de Grafismo, Motus, Construção de Foguetes etc.)
16:00 às 16:45 Aniversário do Campus
16:45 às 19:00 Atividades de promoção da saúde, roda de conversa com estudantes indígenas, roda de conversa com o Comitê de Gênero e Sexualidade, Game of Skate, roda de capoeira, apresentações musicais, mostra de artes, Festival de Pandorga, torneio de vôlei etc.
19:00 às 21:00 Cinema inflável / Rústica