PET Letras participa da Arrecadação das Letras em prol dos atingidos pelas enchentes

Petianos dedicam-se à triagem e organização de itens para doação

Diante dos desastres climáticos que atingiram o Rio Grande do Sul em abril e maio de 2024, o PET Letras Bagé soma-se às ações de solidariedade às vítimas das enchentes apoiando a Arrecadação das Letras. Petianos e petianas realizaram nessa segunda-feira, 20 de maio, triagem das doações recebidas no Campus Bagé e organizaram centenas de itens de vestuário, de alimentação, de limpeza e de higiene pessoal, deixando-os identificados para a entrega aos afetados pelas águas.

A mobilização por itens essenciais para os desabrigados e desalojados segue, com pontos de coleta no Campus Bagé da Unipampa e na Reitoria/Procadi (no Centro de Bagé). O pedido, no momento, é pela doação de meias, luvas, cachecóis, toucas, roupas íntimas novas, cobertores, mantas, material escolar e jogos (Uno, dominó, baralho de cartas etc.).

A mobilização reúne, além do PET Letras Bagé, a Pró-Reitoria de Comunidades, Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão (Procadi), os cursos de Graduação em Letras – Português e Letras – Línguas Adicionais, o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Línguas (PPGEL), o Diretório Acadêmico do Curso de Letras Português (DALE), o Diretório Acadêmico do Curso de Letras – Línguas Adicionais (DALLAS), e o Laboratório de Leitura e Produção Textual (LAB). A ação reforça as atividades de apoio aos atingidos pelas cheias que estão sendo desenvolvidas em toda a Universidade Federal do Pampa.

A ação solidária reforça o apoio e o serviço à comunidade inerentes à universidade pública, e demonstra o comprometimento dos estudantes e de todo o corpo docente e técnico da Unipampa em atenção às comunidades nas quais está inserida, assim como a toda a sociedade. Ações como essas são essenciais para o desenvolvimento dos discentes com sensibilidade social e em prol da comunidade, o que faz parte da formação desenvolvida na Unipampa.

Algumas doações foram enviadas em carros da Unipampa para a cidade de Santa Maria nessa quinta-feira, 23 de maio.