Qual a importância de doar o corpo para uma Universidade? |

Qual a importância de doar o corpo para uma Universidade?

A doação de corpos para estudo apresenta imensa importância na formação de profissionais mais qualificados. Além disso, o contato com o cadáver durante o curso é uma forma de ampliar as percepções dos estudantes em torno das limitações e de enfrentar a morte como um fato da vida.

A anatomia é o pilar fundamental e de grande sustento para as ciências que formam profissionais da área da saúde e afins, uma vez que seu entendimento é necessário para um bom proceder profissional. Além disso, a disciplina de anatomia é referenciada de suma importância para despertar a sensibilidade do estudante, capacitando-o naturalmente a tocar, sentir e cuidar, tudo em favor da vida.

O contato com o cadáver faz com que o acadêmico desenvolva suas práticas de aprendizagem sobre o cuidado humano, o aluno vivencia a prática do cuidar, uma vez que cuidar do seu semelhante é ter uma vida em suas mãos.