GAMA participa da EMICRO e SIM 2020

A Escola de Microeletrônica (EMICRO) e o Simpósio Sul de Microeletrônica (SIM) deste ano está sendo realizada de 27 a 30 de abril de forma online.

O evento está sendo organizado pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul  (Unijui) e conta com o apoio de membros das demais universidade da região sul e do capítulo Rio Grande do Sul da IEEE-CASS. Originalmente, os eventos seriam realizados nas cidades de Ijuí-RS e São Miguel das Missões-RS, mas em função da COVID-19, o evento foi transferido para realização online para manter a data prevista. As plataformas Mconf e Youtube estão sendo utilizadas para a transmissão do evento.

A EMICRO é formada por palestras de nível básico e avançado proferidas por palestrantes nacionais e internacional. Já o SIM é composto por sessões técnicas de apresentação de trabalhos da área de microeletrônica. Maiores informações sobre o evento podem ser consultadas em seu site oficial.

Vários membros do GAMA estão participando do evento e  neste ano dois trabalhos foram apresentados por alunos do grupo:

• A Smart Vibration Monitoring System for Maintenance Prediction of Electrical Motors – Marcelo Romanssini, Felipe A. Quirino, Gunnar G. Ávila, Felipe B. Fava, Lucas Compassi Severo, Paulo C. Aguirre and Alessandro G. Girardi
  • A Fully Integrated ULV Capacitor-Based DC-DC Converter for Artificial Light Energy Harvesting – Luiz Antônio Da Silva Jr., Lucas Compassi Severo and Alessandro Girardi