II Seminário Integrado | Grupo de Estudos Sobre Escravidão e Pós-Abolição (GEESPA)

II Seminário Integrado

0rz1gonv o

Chegou a vez da nossa palestra do II Seminário Integrado do GEESPA!

É com enorme prazer que no dia 13/07, às 16h30 receberemos Sherol dos Santos, com a palestra intitulada “Como organizar um planejamento antirracista em História? (ou sobre como não sucumbir a BNCC)”.

Ociw8gbr o

Sherol dos Santos é Mãe do Teodoro e membra do coletivo Atinúké – grupo de estudos sobre o pensamento de mulheres negras; é passista na Ala de Cabrochas nas escolas de samba Praiana e Imperadores do Samba de Porto Alegre.

É Historiadora com experiência em escravidão no RS, territórios quilombolas, educação em Museus e Ensino de História. Mestre em História pela UNISINOS. Mestre em Ensino de História pela UFRJ (ProfHistória – UFRGS). Atuou como coordenadora do Setor Educativo e do Setor de Acervo e Pesquisa do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul em Porto Alegre/RS. Atuou como Vice-Diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Planalto Canoense (Canoas/RS) entre os anos de 2016-2018. Atualmente é integrante do Time de Formadores Nova Escola, docente na Rede Estadual de Ensino do RS, atuando como Chefe da Divisão de Inclusão Educacional e Transversalidades do Departamento Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação do RS.

O II Seminário Integrado do GEESPA será realizado em ambiente virtual com transmissão pelo YouTube.

Link inscrições: https://forms.gle/aL19DMTsGgLvVgDF9

Link YouTube: GEESPA – UNIPAMPA – YouTube