Lançamento do Livro “Informática Educativa em uma Escola do Campo: resultados da colaboração entre a Escola Arthur Hormain e a UNIPAMPA”

Hoje, quarta-feira, 12 de junho de 2019, foi um dia de celebração para o programa de extensão GEInfoEdu – Grupo de Estudos em Informática na Educação e para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Arthur Hormain. Ocorreu, na 40ª Feira do Livro de Alegrete/RS, às 11:00, no Palco Principal do evento, o lançamento do livro “Informática Educativa em uma Escola do Campo: resultados da colaboração entre a Escola Arthur Hormain e a UNIPAMPA”.

Professores e voluntários reunidos no Stand da UNIPAMPA na 40º Feira do Livro de Alegrete/RS.

Crédito: Cátia Araújo

O livro traz relatos de professores e professoras da Escola e de estudantes universitários voluntários sobre a adoção, desde 2015, da informática na escola. Além disso, traz exemplos de planos de aulas, recursos e depoimentos.

Lançamento do livro no palco principal da 40ª Feira do Livro de Alegrete/RS.

Crédito: Amanda Meincke Melo

O trabalho desenvolvido na Escola é precursor na região: todos os dias da semana o laboratório de informática está aberto; estudantes, desde a Educação Infantil até o 9º ano, têm aulas no laboratório de informática, de modo sistemático, integradas ao currículo escolar.

[PDF] Baixar livro

MELO, A. M.; WERNZ, M. C. G. (Orgs.) Informática Educativa em uma Escola do Campo: resultados da colaboração entre a Escola Arthur Hormain e a UNIPAMPA. 1. ed. Alegrete: UNIPAMPA, 2018. 114 p.