PPG Educação em Ciências Química da Vida e Saúde

O Programa de Pós-Graduação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde (PPGECQVS), constituído por orientadores vinculados à UNIPAMPA, Campus Uruguaiana, e duas instituições associadas: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tem por objetivo proporcionar formação e ambiente propícios à atividade criadora por meio de pesquisa e estudos avançados que permitam atribuir o grau de Mestre ou Doutor em Educação em Ciências para o pleno exercício de atividades de pesquisa, ensino e extensão na área de Educação em Ciências, ampliando e aprofundando os conhecimentos adquiridos na graduação e promovendo a formação de docentes-pesquisadores de elevada capacitação.

O curso divide-se nas seguintes linhas de pesquisa: (1) Processo de ensino e aprendizagem em ambientes formais e não formais; (2) Implicações das práticas científicas na constituição dos sujeitos e de currículos; (3) Produção e divulgação científicas, avaliação de produção, em ciências e em políticas públicas; e (4) Tecnologias educativas no processo de ensino aprendizagem.