Docentes | Núcleo de Estudos em Família e Cronicidade

Docentes

Líder Profa Dra Raquel Potter Garcia

Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Maria (2010). Mestre em Enfermagem pelo Programa de Pós Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria (2013). Doutora em Ciências do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPel (2017). Atualmente é Docente da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA – Uruguaiana) e  Líder do Núcleo de Estudos em Família e Cronicidade (NEFAC) da UNIPAMPA. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa em Enfermagem da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul (GEPEnf-FORS) da UNIPAMPA e do Núcleo de Condições Crônicas e suas Interfaces (NUCCRIN) da UFPel. Tem experiência na área de Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem com ênfase na saúde do adulto e idoso, doença crônica, família, nefrologia e doação de órgãos.

E-mail: raquelgarcia@unipampa.edu.br

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4413381Z0

 Profa Dda Bruna Sodré Simon

Professora Assistente da Universidade Federal do Pampa e Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria (PPGEnf UFSM). Enfermeira graduada em 2011 pela UFSM. Mestra em Enfermagem em 2014 PPGEnf UFSM (Bolsista CAPES-DS mar 2013/fev 2014 e Bolsista REUNI jul 2012/ fev 2013). Pesquisadora do Núcleo de Estudos em Família e Cronicidade (NEFAC/UNIPAMPA). Membro do Grupo de Pesquisa Cuidado, Saúde e Enfermagem (UFSM) com linha de pesquisa em Cuidado a adultos, idosos e famílias nos diferentes cenários de atenção. Atua na área de Enfermagem com ênfase na saúde do adulto e da família, redes sociais de apoio, estomias, oncologia e demais condições crônicas.

E-mail: brunasimon@unipampa.edu.br

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4465429U9

Vice-Líder Profa Dda Bruna Stamm 

Enfermeira graduada pela Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ensino Superior Norte do Rio Grande do Sul (UFSM/CESNORS/RS, 2013). Mestra em Enfermagem pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria (PPGEnf/UFSM/RS, 2015), área de concentração Cuidado, Educação e Trabalho em Enfermagem e Saúde – Bolsista CAPES-DS. Especialista em Gestão de Organização Pública em Saúde pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, 2014). Atualmente, é Professora Assistente do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA/RS) e Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Vice-líder do Núcleo de Estudos em Família e Cronicidade da UNIPAMPA e do Grupo de Pesquisa Cuidado, Saúde e Enfermagem/Família e Oncologia (UFSM). As áreas de interesse e principais temas de estudo são enfermagem da família, prática clínica com famílias, oncologia, adoecimento crônico e métodos quantitativos de pesquisa.

E-mail: brunastamm@unipampa.edu.br

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4383000Y2