Site no NP3 no ar!

 

O Núcleo de Pesquisa em Pecuária de Precisão (NP3), grupo de pesquisa certificado pela instituição, presente no Diretório de Grupos do CNPq, objetiva tornar público o trabalho conjunto entre pesquisadores da UNIPAMPA e da EMBRAPA Pecuária Sul na área de Pecuária de Precisão.

O grupo recentemente foi agraciado com o Prêmio Cardeal Amarelo no SIEPE 2024, com o melhor trabalho na categoria Pesquisa, intitulado “Análise Instrumental de Modelos RNN para Agricultura Digital Visando Computação Verde“, tendo como autores Bianca Durgante, Davi Lemos, Naylor Bastiani Perez e Leonardo Bidese de Pinho.

O grupo recebe suporte da CAPES, CNPq, FAPERGS, UNIPAMPA e EMBRAPA, por meio de editais de fomento às atividades de PD&I, incluindo pesquisadores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCAP) em conjunto com graduandos da Engenharia de Computação (EC).