TV Corredor | NuDE Esporte, Cultura e Arte

TV Corredor

A proposta das “TVs Corredor” é exibir imagens e vídeos de projetos, eventos, palestras, cursos, recitais, oficinas e outras ações de Cultura e Arte para o contexto acadêmico. Os arquivos devem ser encaminhados, de preferência, no formato padrão 1920 X 1084 pixels, para oca@bage.unipampa.edu.br.


Painel no Bloco 02 (Foto: Giovani Andreoli)
Murais no bloco 01 (Foto: Giovani Andreoli)

Painel no Bloco 02 (Foto: Giovani Andreoli)
Painel no bloco 02 (Foto: Giovani Andreoli)
As TVs Corredor são um bem coletivo, e também podem ser ligadas por qualquer pessoa. O procedimento é simples, e pode ser executado com o controle remoto (há um na portaria), ou diretamente nos botões do aparelho, na seqüência:

– apertar o botão “ON” (“ligar”)
– apertar o botão “input” (“entrada”, para escolher o dispositivo USB)
– apertar o botão “enter” (até visualizar os arquivos em execução na tela)

Originalmente chamada de “Mural Digital”, foi inaugurada dia 14/10/2014. A idéia surgiu dentro da proposta de organizar a divulgação em espaços de exposição visual, otimizando o recurso de impressão que, muitas vezes, é utilizado com sobrecarga de trabalho. Após a implementação do piloto, foram instalados mais dois Murais Digitais, nas outras entradas dos prédios. Em 2015, o analista de Tecnologia de Informação do STIC ofereceu auxílio em melhorias na diagramação e recursos de animação, além de criar o nome “TV Corredor”, em alusão à expressão popular da “rádio corredor”.
 

Texto adaptado da notícia original:
http://porteiras.unipampa.edu.br/bage/index.php?option=com_content&view=article&id=2255:mural-digital-inicia&catid=46:avisos&Itemid=125