Profa. Shana Hastenpflug Wottrich | Núcleo de Pesquisas Ambiente e Educação em Saúde

Profa. Shana Hastenpflug Wottrich

Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/3576679614859329

Possui graduação em psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2006) e especialização em cardiologia pelo Programa de Residência Multiprofissional Integrada do Instituto de Cardiologia do RS/Fundação Universitária de Cardiologia (2008). É mestre pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFSM (área de concentração: Psicologia da Saúde) (2011) e Doutora em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSC (2016), sendo parte do doutorado realizado na modalidade Sanduíche, junto à Escola de Psicologia da Universidade do Minho (Portugal). Foi professora substituta do Departamento de Psicologia da UFSM de 2010 a 2011 e tutora e preceptora de Núcleo do Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Sistema Público de Saúde-UFSM, de 2009 a 2011. Atualmente, é professora assistente do Curso de Medicina da Universidade Federal do Pampa, campus Uruguaiana e tutora do PET Saúde/GraduaSUS. Como áreas de interesse destacam-se Psicologia da Saúde e Psicologia Hospitalar e suas interfaces com a Saúde Coletiva.