Projeto de pesquisa coletiva “Levantamento da herpetofauna e avifauna do campus São Gabriel da UNIPAMPA.”

O Grupo PET Ciências Biológicas está realizando como trabalho de pesquisa de caráter coletivo, um levantamento da herpeto e avifauna do Campus São Gabriel da Universidade Federal do Pampa. Tem por objetivos conhecer a fauna local de aves, anfíbios e répteis e avaliar possíveis impactos causados pela alteração do ambiente em função da expansão do campus.As saídas são realizadas semanalmente e engloba os períodos da manhã, tarde e noite. São realizadas observações, registros fotográficos, capturas e coletas, e todo material é identificado com guias específicos. Vagas para os demais alunos do curso acompanharem nos campos são disponibilizadas, a fim de incentivá-los a conhecer o grupo, o programa e afinidades com as áreas do estudo.  Justifica-se pela necessidade de estudos no Bioma Pampa, e pela oportunidade de agregar atividade de pesquisa e educação tutorial.

Fonte: Grupo PET Ciências Biológicas