UNIPAMPA participa do XXI SULPET

Entre os dias 28/04 e 01/05, a Universidade Federal do Paraná sediou o XXI SULPET – Encontro Regional dos Grupos PET que teve como tema: “Inserção e Integração: O PET como Agente Transformador Social”. Na ocasião, a UNIPAMPA esteve representada por tutores e bolsistas de 11 de seus grupos PET e por membros do Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação (CLAA-PET).

O SULPET ocorre anualmente e reúne grupos de diferentes Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná para discutir temas importantes para o desenvolvimento do Programa e da educação brasileira.

Durante o evento, houve apresentação de trabalhos e exposição de banners. Entre os trabalhos apresentados , os grupos PET Engenharias do campus Bagé e PET Ciência, Tecnologia e Cidadania do campus Alegrete foram agraciados com destaques:

 1º Lugar apresentação oral – Grupo PET Engenharias – Campus Bagé

Título do Trabalho: DESAFIOS DE ENGENHARIA: DESMISTIFICANDO AS ENGENHARIAS

Autoria: Cíntia H. Flesch; Jone Follmann; Lauane G. C. Silva, Nilton Bitencourt, Wander Terra, Wellginton F. Gonçalves, Estevãn M. Oliveira

2º Lugar apresentação de banners – Grupo PET CTC – Campus Alegrete

Título do Trabalho: INTERAÇÃO SOCIAL: o PET como agente na ressocialização de menores infratores na cidade de Alegrete/RS

Autoria: Andressa R. Cunha, Bruna M. Machado, Cristiane F. Silveira, Marco A. Tier

A Pró-Reitoria de Graduação e o CLAA-PET parabenizam os autores.