ORIENTAÇÕES PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS E VOLUNTÁRIOS

1. Tutor(a) solicita por e-mail ao CLAA-PET a publicação do edital conforme modelo de minuta de edital

A minuta pode ser alterada pelo(a) tutor(a) no que tange aos critérios de seleção para atender as especificidades dos grupos, no entanto, a avaliação dos novos critérios deve ser clara e sua pontuação deve aparecer nos resultados. 

2.  CLAA-PET realiza os procedimentos administrativos para publicação do edital e configura o processo seletivo no Sistema GURI. Nesta etapa serão abertas as inscrições no Portal do Candidato (Sistema GURI) e encaminhadas orientações ao(a) tutor(a) referente as próximas etapas.

3. Comissão de Seleção, coordenada pelo(a) tutor(a), publica no GURI a HOMOLOGAÇÃO INSCRIÇÕES – LISTA PRELIMINAR, conforme modelo:

4. Tutor(a) consulta o CLAA-PET quanto o recebimento de recursos, e após análise dos recursos contra homologação das inscrições e publica no GURI a HOMOLOGAÇÃO INSCRIÇÕES – LISTA FINAL. Caso haja entrevista, o(a) tutor(a) deverá também divulgar para os candidatos as informações sobre local, data e horário. Estas informações poderão divulgadas apenas por e-mail.

5. Comissão de Seleção, coordenada pelo(a) tutor(a), publica no GURI o RESULTADO PROVISÓRIO, conforme modelo:

6. Tutor(a) consulta o CLAA-PET quanto o recebimento de recursos, e após análise dos recursos pelo CLAA-PET, envia o Resultado Final por e-mail ao CLAA-PET.

7.  CLAA-PET realiza os procedimentos administrativos para publicação do edital de RESULTADO FINAL, elabora ata de homologação do processo seletivo e disponibiliza os termos de compromisso para assinatura do(a) discente e Pró-Reitor(a) de Graduação.

8. Discentes realizam cadastro no SIGPET – http://sigpet.mec.gov.br/

9. Tutor(a) vincula discentes ao grupo PET no sistema SIGPET.