PIBID Pedagogia Educação Ambiental – Ações nas escolas

Na semana do Meio Ambiente, os alunos da Escola Amaro Júnior realizaram atividades relativas a data, juntamente com os professores da escola e com os bolsistas do PIBID-Pedagogia. Entre as diversas atividades desenvolvidas uma delas foi a confecção de lixeiras para a separação do lixo descartado nas salas de aula. Confeccionaram lixeira azul para o plástico e vermelha para o papel.
A atividade envolveu todos os alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano).
Também na mesma semana os alunos, juntamente com professores e bolsistas, fizeram um trabalho abrangendo algumas noções de foto etnografia. O trabalho foi realizado através de fotos do entorno da escola feitas pelos alunos. As fotos foram feitas a partir da observação de aspectos positivos e negativos do ambiente  dos arredores da escola. Em seguida os alunos fizeram uma exposição oral sobre o trabalho para as turmas , direção e funcionários da escola.
No dia 27de junho a Escola Amaro Júnior juntamente com os bolsistas do PIBID-Pedagogia organizou uma FESTA JUNINA para os alunos. Os alunos  participaram de várias brincadeiras  organizadas pelos bolsistas.
Nestas atividades , os pibidianos estão vivenciando a docência  no próprio “chão” da escola, qualificando o curso de Pedagogia, já que desta maneira acontece a relação teoria/prática.

20140627_152048[1]

20140603_161330[1]